quinta-feira, 2 de outubro de 2008

O asco amoroso

Diz o dito popular que só o amor constrói
Constrói o que eu me pergunto?
A resposta não é simples e não vou simplificar
Simples é o fato de que ele é de amargar
Ele pode ser cristão, o que duvido com certeza
Seria assim fraterno, acolhedor, benevolente
Mas esse não é o amor que me perdoem a clareza
Ele é sim hobbesiano, destruidor em sua essência
Onde o homem é lobo do homem , em nome da sobrevivência
Sobrevivência da vaidade, do ego , ou do que mais poder
Queres um amor seguro e grandioso?
Sinto muito não vais ter
És o asco amoroso ou amor asqueroso?
Pergunta difícil de responder
Talvez nem seja preciso
O óbvio é ululante e não precisa explicação
Quem já sofreu na pele sabe
A dor de uma desilusão
Me despeço com a certeza
De que sobre isso só me restam dúvidas
E o amor está à espreita de alguma presa
Lá fora...

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente simples e lindo.
Não sei o blog que me trouxe ao seu mas sei que gostei de chegar.

Gostei de suas poesias,aliás adoro ler poesias. Drummond é meu preferido, mas mais destas e tornar-se-á o Daniel.

Parabéns
Márcia